Quem sou eu

Rio de janeiro, RJ, Brazil
Sou Márcia, tenho 33 anos, sou casada com o André e mãe da Bia e do Gustavo que tem 7 e 2 anos respectivamente, sou carioca e amo minha cidade.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Será que o ciúme vai chegar?

Já faz algum tempo que a Bia me pedia um irmãozinho, perguntava se tinha um bebê na barriga da mamãe e coisas do tipo, e isso com certeza aguçou ainda mais a vontade que eu tinha de ser mãe novamente.

No dia em que descobri a gravidez eu e André combinamos de contar a ela juntos, afinal ela queria tanto que a gente precisava ver a carinha dela quando soubesse. Como sabemos que tem toda uma técnica pra evitar ciúmes, falei pra ele comprar um presentinho pra dar pra Bia na hora de contar. Eis que meu querido marido compra uma CUECA, sim uma cueca, de menino...rsrs...tudo bem que é fofa, esta na foto, mas ainda assim uma cueca!

Tudo isso tem uma explicação, afinal, os melhores amiguinhos da Bia são meninos, e já aconteceu da Bia tomar banho na casa deles e não ter uma calcinha e colocar a cueca , e gente, quanta alegria de contar pra todos que está de cueca, então por isso o André achou que seria o presente perfeito!

Não tenham nenhuma dúvida de que ela amou o presente e agora desfila de cueca em casa, fica parecendo um shortinho justo e o interessante de tudo isso é que ela ligou para os avôs, tias e tios pra contar e a história começava assim - Vovô, eu tenho uma cueca e minha mãe está grávida com um bebê na barriga. - claro que do outro lado da linha ninguém entendia nada e eu tinha que explicar, foi no mínimo muito engraçada a situação.

Nem eu esperava uma reação tão boa da Bia, mas desde o momento em que soube que tem um bebê na minha barriga ela dá beijos de bom dia e boa noite, fala "te amo meu irmãozinho lindo", com as mão na barriga, achando que o umbigo é um microfone e faz carinhos.

Sei perfeitamente que ela terá sim ciúmes, afinal é a menina absoluta da família, onde tudo é voltado pra ela de todas as partes, agora imaginem dividir. Apesar dela ser uma criança boa em relação a isso eu sei que vamos ter que rebolar pra ela entender algumas coisas e levar tudo da forma mais tranquila possível.

Quero saber de vocês que tem dois filhos, como é essa experiência? Como lidar com esse momento?

4 comentários:

  1. Ai Marcitcha, eu acho que ela vai lidar numa boa! A Bia é uma menina muito fofa e especial, ela é muito diferente das outras crianças! Vai ter um boneco(a) de verdade p/brincar! E o que é ela de cueca!? kkkkkkkkkkkkkk... que figurinha! Menina autêntica!
    Aqui o ciúme foi tardio, agora depois de 3/4 anos que Stella tá sentindo, e o problema é c/Pedro e não com Leo que requer mais atenção por incrível que pareça!
    Bjão barriguda!

    ResponderExcluir
  2. amiga, aqui foi super tranquilo.
    quando o Pedro nasceu o Victor tinha a mesma diferença dos seus e não tive problema nenhum com ele. Sempre fiz ele participar das coisas para o irmão.
    Ajudar faz com que ele se sinta importante.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk
    Então agora está explicado o pq ela me contou na creche toda orgulhosa que tem uma cueca boxer!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcinha, q linda a Bia!
    Aqui o ciúme veio com tudo, e claro, existe até hoje mas a diferença das meninas é muito pequena... são 2 anos e 4 meses. Qdo eu engravidei da Carol a Babi só tinha 1 ano e 7 meses.
    Ele existe sim, e é inevitável mas faz parte, assim como o amor que cresce e se desenvolve todos os dias. A coisa mais linda de se ter mais de um filho e ver o amor entre eles! E nessa família linda e cheia de amor isso com certeza não vai faltar! um beijo na Bia e na barriga!!!!

    ResponderExcluir